
Olá, fiéis leitores do Tech Fiel! Estamos em abril de 2025, e o mercado de smartphones continua sua evolução frenética. Novas tecnologias surgem, a inteligência artificial (IA) se consolida como peça central da experiência móvel, e a competição entre as fabricantes está mais acirrada do que nunca.
Quem não ama acompanhar essa corrida tecnológica e, claro, saber quais serão os celulares mais vendidos de 2025, conquistando o bolso e o coração dos consumidores?
Vamos explorar 13 modelos-chave, divididos por segmentos – dos luxuosos topo de linha aos indispensáveis modelos de Entrada – para entender o que cada um oferece e por que ele pode (ou não) dominar sua categoria.
Prepare a pipoca ou o café! A jornada de caça aos potenciais celulares mais vendidos de 2025 começa agora! Dividimos nossa análise em quatro segmentos principais:
- Topo de Linha: O que há de mais top no mercado
- Premium: O equilíbrio entre luxo e acessibilidade.
- Intermediários: O coração do mercado, onde o custo-benefício reina.
- Modelos de Entrada: A porta de entrada para o mundo conectado.
Vamos descobrir juntos quem tem mais chances de subir ao pódio dos celulares mais vendidos de 2025!
Se desejar, pule para o segmento que te interessa no índice abaixo:
O que vamos ver nesse artigo
Topos de Linha – A Disputa pela Coroa Tecnológica
No paraíso dos smartphones, moram os topos de linha. Aparelhos que não economizam em inovação, possuem o que há de mais avançado em processamento, câmeras, telas e recursos de software e, muitas vezes, impulsionados pela inteligência artificial.
O preço anda igualmente nas alturas, mas para quem busca o top do top da tecnologia móvel, o investimento se justifica. Em 2025, a briga promete ser intensa entre gigantes já estabelecidos para descobrir qual ou quais destes estão entre os celulares mais vendidos de 2025.
1. iPhone 16 Pro Max
- Lançado no final de 2024, o iPhone 16 Pro Max chegou como o sucessor natural do aclamado 15 Pro Max.
- Mantendo a fórmula de refinamento da Apple, ele trouxe melhorias esperadas no sistema de câmeras (com otimizações para o sensor principal e telefoto), um chip A18 Pro ainda mais potente e, crucialmente, a integração mais profunda da “Apple Intelligence”, a suíte de IA da Maçã, que permeia o iOS 18.
- Um novo “Botão de Captura” para facilitar fotos e vídeos adicionou um toque de novidade ao design familiar.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Força da Marca e Ecossistema: O nome “iPhone” por si só carrega um peso imenso. A fidelidade dos usuários ao ecossistema iOS, iMessage, iCloud e aos demais produtos Apple é um motor de vendas poderoso e contínuo.
- Status e Desejo: Possuir o iPhone topo de linha ainda é um símbolo de status para muitos consumidores, impulsionando as vendas no segmento de altíssima renda, inclusive no Brasil.
- Apple Intelligence: A implementação da IA de forma integrada ao sistema operacional, com foco em privacidade e usabilidade, pode ser um diferencial significativo para usuários que buscam inteligência artificial sem complicações, reforçando o apelo do ecossistema.
- Desempenho e Longevidade: Os chips da Apple continuam no pódio em performance bruta e eficiência, e a política de atualizações de longo prazo garante a relevância do aparelho por muitos anos, justificando o investimento inicial elevado.
- Valor de Revenda: iPhones historicamente mantêm um valor de revenda superior aos concorrentes Android, o que é bom para quem troca de aparelho com frequência.
- Desafios:
- O preço estratosférico no Brasil é a principal barreira. A concorrência, especialmente do Galaxy S25 Ultra, está mais forte do que nunca em recursos de IA e câmera. Além disso, para alguns, as inovações podem parecer incrementais ano após ano, dificultando a justificativa para um upgrade.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o iPhone 16 Pro Max aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Apple.

2. Galaxy S25 Ultra
- Previsto para ser a estrela da Samsung em 2025, o Galaxy S25 Ultra é a aposta máxima da gigante sul-coreana para dominar o universo Android. As expectativas giram em torno da já badalada “Galaxy AI” ainda mais poderosa e integrada, possivelmente rodando mais funções localmente graças aos novos chipsets (Snapdragon 8 Gen 4 for Galaxy ou um Exynos 2500 aprimorado).
- Os refinamentos no já excelente conjunto do aparelho já caíram no gosto do públicoTem um design que evolui sobre a identidade visual jás estabelecida pelo S24 Ultra.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Liderança Android Premium: A linha Galaxy S Ultra consolidou-se como a referência máxima no mundo Android, atraindo usuários que buscam o máximo em performance, versatilidade de câmera (especialmente zoom) e recursos.
- Galaxy AI Aprimorada: A Samsung foi pioneira em popularizar a IA generativa em smartphones com a linha S24. O S25 Ultra deve aprofundar essa integração, oferecendo recursos ainda mais úteis e inteligentes, o que pode ser um grande chamariz.
- Força da Marca Samsung no Brasil: Como líder de mercado geral no país, a Samsung possui uma capilaridade de distribuição, marketing e reconhecimento de marca inigualáveis, facilitando as vendas em todos os segmentos.
- Ecossistema Galaxy: O ecossistema de produtos conectados da Samsung (relógios, fones, tablets, notebooks) é robusto e atrai consumidores que buscam uma experiência integrada, similar à da Apple.
- Câmera Versátil: A combinação de sensores de alta resolução e lentes com diferentes distâncias focais, incluindo o zoom periscópico de longo alcance, continua sendo um diferencial importante para entusiastas de fotografia.
- Desafios:
- A concorrência direta com o iPhone 16 Pro Max é ferrenha.
- O preço de lançamento alto.
- A performance e eficiência energética do chipset (especialmente se for o Exynos) serão cruciais para a recepção do público e da crítica.
- A diferenciação real em IA frente aos concorrentes precisará ser clara (e parece que já tem se mostrado um acerto da Samsung pelo falotório em cima dela contra a IA da Apple).
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Galaxy S25 Ultra aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Samsung.

3. Pixel 9 Pro
- (Contexto): Lançado no segundo semestre de 2024, o Pixel 9 Pro (e seu irmão maior, o 9 Pro XL) representa a visão do Google para o smartphone ideal.
- Equipado com o chip Tensor G4, otimizado para IA, e rodando Android 15 “puro”, seu grande trunfo continua sendo a fotografia computacional e a integração nativa com os serviços do Google, incluindo a IA Gemini.
- O aparelho também promete 7 anos de atualizações de software, um diferencial importante. O design foi refinado em relação à geração anterior, com um módulo de câmera redesenhado.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Excelência em Câmeras: Os Pixels são consistentemente elogiados pela qualidade de imagem “point-and-shoot”, processamento de HDR e recursos como o Magic Eraser e Best Take. Para quem quer fotos incríveis sem esforço, é uma escolha de topo.
- Inteligência Artificial do Google: A integração profunda com o Gemini e outros recursos de IA exclusivos do Google (como transcrição em tempo real, Call Screen) oferece uma experiência inteligente e útil no dia a dia.
- Android Puro e Atualizações: A experiência de software limpa, sem apps pré-instalados, e a garantia de 7 anos de atualizações do Android e de segurança são grandes atrativos para entusiastas e usuários que valorizam longevidade.
- Reconhecimento Crescente: Embora ainda nichado no Brasil, a marca Pixel vem ganhando reconhecimento global pela sua qualidade, especialmente em fotografia e IA. A expansão para mais mercados (32 países no lançamento da linha 9) ajuda a construir essa imagem.
- Desafios:
- A principal barreira no Brasil é a disponibilidade. O Google não lança oficialmente seus smartphones Pixel por aqui, tornando-os produtos de nicho, dependentes de importação, com preço elevado e sem garantia local.
- Sem um lançamento oficial, é quase impossível ser um campeão de vendas no mercado brasileiro, mas com o conjunto da obra que ele oferece, é um dos poucos a brigar de igual pra igual com os topos de linha da Samsung e Apple.
- Além disso, o chipset Tensor, embora otimizado para IA, geralmente fica atrás dos Snapdragons e Apple A-series em performance bruta e, por vezes, em eficiência energética. Seu apelo será mais restrito a entusiastas de tecnologia e fotografia.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Google Pixel 9 Pro aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Google.

D.328, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons
Você pode gostar também de:
Os Premium – Onde Mora o Equilíbrio
Logo abaixo dos topo de linha estratosféricos, encontramos a categoria Premium. Aqui, os aparelhos ainda oferecem muitos dos recursos de ponta – telas excelentes, câmeras de alta qualidade, bom desempenho, design sofisticado – mas com um preço um pouco mais acessível.
É um segmento crucial para Apple e Samsung, gerando grande volume de vendas. Vamos ver os candidados a celulares mais vendidos de 2025 nesse segmento abaixo:
1. iPhone 16
- (Contexto): O iPhone 16 “padrão”, lançado junto com a linha Pro no final de 2024, busca ser a porta de entrada mais atual para o ecossistema Apple.
- Ele herda tecnologias importantes dos modelos Pro anteriores e traz novidades como um design ligeiramente atualizado e acesso completo à Apple Intelligence no iOS 18.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Acessibilidade Apple: É o iPhone mais “barato” da geração atual, tornando o acesso ao ecossistema e às novidades do iOS 18 (incluindo IA) possível para um público mais amplo que não pode ou não quer pagar pelo Pro Max.
- Volume Histórico: Tradicionalmente, os modelos base do iPhone (como o 11, 12, 13, 14, 15) são os mais vendidos globalmente dentro da linha, e essa tendência deve continuar com o 16.
- Desempenho Sólido: Mesmo não sendo o chip “Pro”, o processador do iPhone 16 oferece performance mais que suficiente para a vasta maioria dos usuários e aplicativos, garantindo fluidez por anos.
- Câmeras Competentes: Embora não tenha a versatilidade do Pro Max (sem telefoto dedicada, por exemplo), a câmera principal e ultrawide do iPhone 16 entregam fotos e vídeos de alta qualidade na maioria das situações.
- Apelo da Marca: A força da marca Apple e o desejo associado ao iPhone continuam sendo fatores decisivos de compra para muitos consumidores no Brasil e no mundo.
- Desafios:
- O preço, embora menor que o Pro, ainda é considerado alto no Brasil.
- A concorrência de modelos Android premium, como o Galaxy S25 e Galaxy S24+, que podem oferecer telas melhores (120Hz vs 60Hz, talvez?) ou mais câmeras, é forte.
- O design pode ser percebido como pouco inovador.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o iPhone 16 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Apple.

2. Galaxy S25
- Irmão menor do S25 Ultra, o Galaxy S25 tem a missão de entregar a experiência principal da linha S a um público mais amplo.
- Ele vem equipado com o Snapdragon 8 Elite para Galaxy e compartilha muitos dos recursos de Galaxy AI do Ultra, mas em um corpo mais compacto e com um sistema de câmeras um pouco menos ambicioso
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Porta de Entrada para a Linha S: Oferece a experiência Galaxy S mais recente (desempenho, IA, qualidade de construção) por um preço significativamente menor que o Ultra.
- Marca e Distribuição Samsung: A força da Samsung no varejo brasileiro garante alta visibilidade e disponibilidade, além de promoções e facilidades de pagamento.
- Equilíbrio de Recursos: Para muitos usuários, o S25 oferecerá o equilíbrio perfeito entre tamanho compacto, desempenho de ponta, câmeras de alta qualidade e os novos recursos de IA, sem o custo extra do Ultra.
- Alternativa Direta ao iPhone Base: Compete diretamente com o iPhone 16, oferecendo vantagens como tela com maior taxa de atualização (provavelmente 120Hz adaptativa) e, potencialmente, um conjunto de câmeras mais versátil em sua faixa de preço.
- Desafios:
- Precisa se diferenciar claramente do Galaxy S24+ e do Galaxy A56 (que oferece ótimo custo-benefício no segmento mais abaixo).
- A concorrência de marcas chinesas premium (embora menos presentes oficialmente no Brasil) também existe.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Galaxy S25 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Samsung.

3. Galaxy S24+
- Lançado no início de 2024, o S24+ foi posicionado entre o Galaxy S24 base e o S24 Ultra.
- Seus diferenciais são a tela maior e de maior resolução (QHD+) em comparação com o S24 base, mais memória RAM e uma bateria maior, além de todos os recursos de Galaxy AI introduzidos na linha S24.
- Ao longo de 2024 e início de 2025, seu preço naturalmente caiu, o que o torna atraente frente aos novos irmãos.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Oportunidade de Custo-Benefício Premium: A chave para o S24+ em 2025 está no preço. Com a chegada da linha S25, o S24+ tende a receber descontos agressivos, tornando-se uma opção extremamente atraente para quem busca uma experiência premium “quase flagship” sem pagar o preço de lançamento.
- Tela Grande e de Alta Resolução: Sua tela Dynamic AMOLED 2X de 6.7 polegadas QHD+ com 120Hz ainda é excelente em 2025, superando muitos aparelhos mais novos em qualidade visual.
- Desempenho Ainda Relevante: O chipset (Exynos 2400) ainda oferece performance de sobra para praticamente qualquer tarefa ou jogo em 2025.
- Recursos de IA e Atualizações: O S24+ recebeu e continuará recebendo atualizações de software e os recursos de Galaxy AI, mantendo-se relevante no ecossistema Samsung.
- Desafios:
- Por ser um modelo de 2024, ele competirá com o frescor da linha S25 e com intermediários premium de 2025 (como o A56 turbinado).
- Seu sucesso dependerá exclusivamente de um posicionamento de preço muito vantajoso por parte da Samsung e do varejo.
- Não será um “campeão” em volume absoluto como um lançamento, mas pode ter vendas expressivas se as promoções forem certas, atraindo consumidores racionais que buscam o melhor negócio em hardware premium.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Galaxy S24+ aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Samsung.

Intermediários – O Coração Pulsante do Mercado
Este é, sem dúvida, o segmento mais crucial e competitivo no Brasil dos potenciais celulares mais vendidos de 2025. Os smartphones intermediários buscam oferecer o melhor equilíbrio possível entre preço e recursos, atraindo a maior fatia dos consumidores.
Aqui, a briga entre Samsung, Xiaomi e Motorola é intensa, com cada marca apostando em estratégias diferentes para conquistar o público que busca qualidade sem esvaziar a carteira.
1. Galaxy A56
- A linha Galaxy A5x da Samsung é lendária por seu volume de vendas. O Galaxy A56, chegou com refinamentos em relação ao A55.
- Tem sua excelente tela Super AMOLED de 120Hz, um conjunto de câmeras traseiro robusto com o sensor principal de 50MP e estabilização óptica de imagem (OIS), além das outras duas, uma ultrawide de 12MP e uma macro de 5MP. Um novo chipset Exynos 1580 focado em eficiência e alguns recursos de IA presentes nos irmãos S25.
- Tem um um design que herda elementos mais premium das linhas superiores, além de manter a bateria de 5000mAh.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Histórico de Sucesso: A linha A5x (A51, A52, A53, A54, A55) consistentemente figura entre os smartphones mais vendidos no Brasil. O A56 herda essa reputação e base de usuários.
- Marca Samsung: A confiança na marca, a ampla rede de distribuição e o forte marketing da Samsung no Brasil são vantagens competitivas enormes.
- Pacote Equilibrado: A Samsung geralmente acerta na fórmula do A5x: tela de alta qualidade, câmeras competentes para a categoria, boa duração de bateria, design agradável e atualizações de software razoáveis (embora não tão longas quanto a linha S).
- Apelo Amplo: É um aparelho que agrada a diversos perfis de usuários, desde jovens até adultos que buscam um celular confiável para o dia a dia, redes sociais, fotos casuais e consumo de mídia.
- Desafios:
- A concorrência é brutal, especialmente da Xiaomi com a linha Redmi Note e da Motorola com seus Moto G mais avançados.
- O preço precisa ser competitivo, pois qualquer aumento significativo pode afastar consumidores para alternativas mais baratas ou de melhor custo-benefício.
- A inovação precisa ser perceptível para justificar o upgrade sobre o A55.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Galaxy A56 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Samsung.

2. Redmi Note 14 Pro
- A linha Redmi Note da Xiaomi é sinônimo de custo-benefício agressivo.
- O Redmi Note 14 Pro, sucessor do popular Note 13 Pro, chega ao mercado em 2025 mantendo essa filosofia. Tela AMOLED de 120Hz de alta qualidade, um sensor de câmera principal de altíssima resolução com 200MP, carregamento rápido de 45W, e um chipset MediaTek Dimensity 7300 Ultra oferecendo excelente performance para o dia a dia e jogos em uma boa faixa de preço.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Especificações Impressionantes pelo Preço: A Xiaomi tradicionalmente equipa a linha Redmi Note Pro com especificações que parecem pertencer a categorias superiores (câmera, carregamento, tela), atraindo consumidores que buscam o máximo de hardware pelo menor preço.
- Forte Apelo Online: A marca tem grande força em vendas online e junto a um público mais jovem e conhecedor de tecnologia, que pesquisa especificações e busca o melhor negócio.
- Crescimento da Xiaomi no Brasil: Apesar dos desafios de distribuição oficial, a Xiaomi conquistou uma fatia significativa do mercado brasileiro, mostrando a força do seu apelo.
- Carregamento Rápido como Diferencial: O carregamento rápido é um ponto de venda muito forte e prático no dia a dia, diferenciando a Xiaomi de muitos concorrentes.
- Desafios:
- Concorrência direta com o Galaxy A56, que tem a vantagem da marca e distribuição Samsung.
- O software da Xiaomi (HyperOS/MIUI) pode não agradar a todos (interface, possíveis bugs ou anúncios em algumas versões).
- A disponibilidade e o preço oficial no Brasil podem flutuar, impactando a competitividade frente à importação.
- A qualidade de construção e a durabilidade a longo prazo podem ser questionadas por alguns em comparação com a Samsung.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Redmi Note 14 Pro. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Xiaomi.

3. Moto G84 5G
- Lançado originalmente em 2023, o Moto G84 5G é um intermediário interessante que ainda faz sucesso.
- Destaca-se pela competente tela pOLED de 120Hz, design leve e elegante (com cores Pantone e opção de “couro vegano”), câmera principal de 50MP com estabilização óptica (OIS) e a experiência de Android quase puro da Motorola. Seu chipset é o Snapdragon 695 5G.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Preço Agressivo: Assim como o S24+ no segmento premium, o potencial do G84 em 2025 reside em seu preço e reputação do conjunto confiável que agradou o público até aqui.
- Se ele for posicionado para competir na faixa de preço dos intermediários de entrada ou mesmo dos modelos de entrada mais caros (na média de R$1.300, talvez?), ele pode se tornar uma opção 5G extremamente atraente e que ainda venderá muito.
- Tela pOLED: Ter uma tela pOLED de 120Hz nessa faixa de preço seria um diferencial enorme frente aos LCDs comuns em modelos de entrada/intermediário-básico de 2025.
- Câmera com OIS: A estabilização óptica na câmera principal ainda é um recurso valorizado e não tão comum em modelos mais baratos, garantindo fotos e vídeos menos tremidos.
- Marca Motorola e Varejo: A Motorola tem uma presença muito forte no varejo brasileiro, o que facilita a venda para consumidores que preferem comprar em lojas.
- Desafios:
- É um hardware de 2023. O Snapdragon 695 já mostrava limitações em 2024 e estará defasado em 2025 para tarefas mais pesadas, mas ainda atende bem quem não não precisa de um super desempenho e foca em preço.
- A política de atualizações da Motorola para modelos mais antigos pode ser limitada.
- Competição contra aparelhos de 2025 com chips mais novos e eficientes (mesmo que de entrada).
- Seu potencial de “campeão” é baixo em termos de volume total, mas apostamos que ele pode ser um best-seller em nichos de preço específicos se as promoções forem agressivas.
- Ele não brigará de frente com A56 e Note 14 Pro em desempenho ou recursos gerais, mas a briga será por ter cerca de 800 reais de desconto em relação ao primeiro, e 500 reais para o segundo.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Moto G84 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Motorola.

Modelos de Entrada – A Base da Pirâmide Digital
Chegamos à base da pirâmide, o segmento de entrada. Aqui, o preço é o fator rei. Os consumidores buscam aparelhos funcionais para tarefas básicas – comunicação, redes sociais, navegação web – pelo menor custo possível.
É um segmento de volume massivo, crucial para a inclusão digital, e onde a disputa entre Samsung, Motorola e Xiaomi também é acirrada, cada uma com seus trunfos, para pegar um lugar no pódio dos celulares mais vendidos de 2025.
1. Galaxy A15 / A16
- O Galaxy A15 (lançado entre o final de 2023 e início de 2024) e seu sucessor, o Galaxy A16 (lançado entre o final de 2024 e início de 2025), formam a espinha dorsal da linha de entrada da Samsung com um toque a mais de qualidade.
- Ambos trouxeram um grande diferencial para a categoria: telas Super AMOLED (com 90Hz), oferecendo cores e contraste muito superiores aos painéis LCD dos concorrentes diretos.
- Compartilham o chipset MediaTek Helio G99 (na versão 4G mais comum no Brasil), câmeras principais de 50MP e baterias de 5000mAh. O A16 trouxe melhorias como tela ligeiramente maior (6.7″ vs 6.5″), mais brilho e resistência IP54.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Tela Super AMOLED: Este é o grande trunfo. Oferecer qualidade de tela AMOLED em aparelhos de entrada é um diferencial matador da Samsung, atraindo consumidores que valorizam a experiência visual.
- Marca e Confiança Samsung: No segmento de entrada, a confiança na marca é ainda mais importante. A Samsung transmite segurança e qualidade percebida, além de ter vasta distribuição.
- Desempenho Adequado: O Helio G99, embora 4G, oferece desempenho suficiente para as tarefas essenciais do dia a dia, superando muitos chips de entrada de gerações anteriores. E também há a opção de 5G, mais cara.
- Câmeras Usáveis: A câmera principal de 50MP entrega resultados decentes para a categoria, especialmente com boa luz.
- Atualizações e Suporte: A Samsung costuma oferecer um suporte de software melhor e mais longo que muitos concorrentes chineses no segmento de entrada.
- Preço Competitivo (com promoções): Embora o preço de lançamento possa ser um pouco acima dos rivais diretos, promoções frequentes tornam a linha A1x muito competitiva ao longo do ano. O A15, em particular, deve ter preços excelentes em 2025.
- Desafios:
- A ausência de 5G na versão mais popular pode se tornar um ponto negativo maior em 2025.
- A concorrência do Moto G05/G15 e do Redmi 14C será forte em preço.
- As versões com apenas 4GB de RAM podem apresentar lentidão em multitarefa.
Veja em detalhes a nossa análise sobre os Galaxy A15 e A16 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações dos aparelho no site da Samsung (A15 e A16).

2. Redmi 14C
- Seguindo a tradição da linha “C” da Redmi (como os populares 9C, 10C, 12C, 13C), o Redmi 14C é a opção mais acessível da Xiaomi.
- O foco absoluto no preço baixo, oferecendo o essencial: uma tela grande de LCD IPS com 120Hz de taxa de atualização, um design moderno para a categoria, uma bateria de longa duração (5160mAh) e um chipset básico (MediaTek Helio G81 Ultra com opções de 4GB a 8GB de RAM) capaz de rodar redes sociais, navegação web, mensagens e vídeos sem problemas.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Preço Imbatível: A linha Redmi C é conhecida por chegar ao mercado com preços extremamente agressivos, muitas vezes sendo a opção mais barata de uma marca reconhecida.
- Custo-Benefício Extremo: Para quem tem orçamento muito limitado e busca apenas o básico, o Redmi 14C provavelmente oferecerá o máximo de “telefone” por cada centavo de Real.
- Design Atraente: A Xiaomi costuma caprichar no design mesmo nos modelos mais baratos, fazendo-os parecer mais caros do que são.
- Bateria Generosa: A autonomia de bateria tende a ser um ponto forte, atraindo usuários que precisam ficar longe da tomada.
- Desafios:
- O desempenho será limitado, adequado apenas para tarefas básicas.
- As câmeras serão muito simples, com qualidade apenas razoável sob boa luz.
- A tela LCD com resolução de tela de apenas HD+, mesmo que comn 120Hz, não compete com o AMOLED FHD+ dos Galaxy A15/A16.
- A qualidade de construção será básica frente aos aparelhos da Samsung.
- A concorrência do Moto G05 e dos Galaxy da linha A0x (ainda mais barato) será direta.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Redmi 14C aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Xiaomi.

3. Moto G05
- Lançado entre o final de 2024 e início de 2025, o Moto G05 veio para suceder o G04, trazendo melhorias pontuais na fórmula de entrada da Motorola.
- Ele oferece uma tela grande de 6.7 polegadas com 120Hz (porém, com resolução apenas HD+ 720p), uma câmera principal que saltou para 50MP (um upgrade significativo sobre os 16MP do G04), uma bateria ligeiramente maior (5200mAh) e um chip de entrada (MediaTek Helio G81 Extreme com 4GB de RAM). Roda uma versão mais limpa do Android.
- Por que este aparelho é um potencial entre os celulares mais vendidos de 2025?
- Preço Muito Acessível: Posicionado na base da linha Moto G, o G05 compete diretamente na faixa de preço mais baixa do mercado.
- Marca Motorola Forte no Brasil: A capilaridade da Motorola no varejo e a confiança do consumidor brasileiro na marca são vantagens importantes.
- Melhoria na Câmera: O sensor de 50MP representa um salto de qualidade fotográfica em relação ao G04, tornando-o mais competitivo nesse quesito frente aos Galaxy A15/A16.
- Bateria Duradoura: A capacidade de 5200mAh deve garantir excelente autonomia, um ponto crucial para o público de entrada.
- Android “Limpo”: A experiência de software da Motorola, mais próxima do Android puro, é vista como uma vantagem por muitos usuários frente às interfaces modificadas da Samsung ou Xiaomi.
- Desafios:
- A resolução da tela (apenas HD+) em um painel tão grande (6.7″) resultará em uma densidade de pixels baixa, tornando imagens e textos menos nítidos – um ponto negativo claro frente ao Full HD+ dos Galaxy A15/A16, mas igual ao Redmi 14C, que também conta com somente HD+.
- O desempenho do chipset será básico e apenas para tarefas do dia a dia, focando em quem deseja tela grande, bateria boa e preço excelente.
- O carregamento de 10W é lento para uma bateria de 5200mAh, mas pra quem carrega durante a noite, será suficiente.
- A concorrência dos Galaxy A15/A16 com tela AMOLED e preço em queda e do Redmi 14C será forte.
Veja em detalhes a nossa análise sobre o Moto G05 aqui. E aqui você consegue ver todas as especificações do aparelho no site da Motorola.

Quem Levará a Coroa entre os celulares mais vendidos de 2025?
Analisar o potencial de vendas de celulares mais vendidos de 2025 em um mercado tão dinâmico quanto o brasileiro é um exercício fascinante, mas também cheio de variáveis.
Como vimos ao longo desta análise, diversos fatores entram na equação para determinar se um aparelho se tornará um campeão de vendas e se entrará na lista dos celulares mais vendidos de 2025.
Segmentos dos Topo de Linha e Premium:
- Aqui a força da marca, o poder do ecossistema, a inovação em IA, câmeras e “a vontade de ter” continuam sendo cruciais. iPhone 16 Pro Max e Galaxy S25 Ultra devem travar uma batalha épica pelo topo, enquanto iPhone 16 e Galaxy S25 disputarão o volumoso mercado premium.
- O Pixel 9 Pro permanece como um azarão de luxo, dependente de um (improvável) lançamento oficial no Brasil para ter chances reais de despontar por aqui, mas seu conjunto e funcionalidades, pode fazer com que em volume, entre no pódios dos celulares mais vendidos de 2025.
- Modelos do ano anterior, como o Galaxy S24+, podem surpreender se encontrarem o ponto certo de preço.
Segmento dos Intermediários:
- No coração do mercado, a equação muda:
- O custo-benefício é rei nestas bandas.
- Galaxy A56 e Redmi Note 14 Pro chegam como favoritos, cada um com seus trunfos – a Samsung com a força da marca e equilíbrio, a Xiaomi com especificações agressivas.
- O Moto G84 5G pode surpreender e entrar no pódio dos celulares mais vendidos de 2025 com bons preços pelo seu conjunto, que oferece tela OLED e 5G a um custo baixo.
Segmento Entry-level:
- Neste campo de batalha, o preço é quase tudo.
- Galaxy A15 e A16 se destacam pela tela AMOLED, um diferencial forte.
- Redmi 14C deve apostar no preço mínimo absoluto, enquanto o Moto G05 tenta equilibrar preço baixo com câmera melhorada e a força da marca Motorola.
Considerações Finais:
O que podemos afirmar com certeza é que será um ano de competição intensa pra definir quais serãos os celulares mais vendidos de 2025. A inteligência artificial embarcada está se tornando cada vez mais presente, as câmeras buscando novos limites é o novo padrão e as fabricantes lutarão por cada consumidor.
A escolha final dependerá sempre das necessidades, prioridades e, claro, do orçamento de cada um.
Nós, do Tech Fiel, continuaremos de olho em todos esses aparelhos e também lançamentos, trazendo análises, comparativos e notícias para ajudar você a fazer a melhor escolha.
E aí? Quais destes serão os celulares mais vendidos de 2025 em cada segmento? Vamos reavaliar no ano que vem pra responder essa pergunta!

Veja nossos acessórios recomendados abaixo: